Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
separador

Extrato de Débitos

Esqueci minha senha

Informativo

Digite seu e-mail para receber as novidades da Associação.

Plano de Saúde

Confira a tabela de valores vigentes para os associados do Convênio
 

Você está em: Home » Novidades » Notícias

Notícias

Tera, 24/08/2021 16:00

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O REAJUSTE DOS PLANOS AMIL SAÚDE E DENTAL

Presidente da Associação dos Servidores se reúne com demais entidades para resolver a situação

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O REAJUSTE DOS PLANOS AMIL SAÚDE E DENTAL

No dia 11 de junho de 2021, a presidente da Associação dos Servidores da UFPR (ASUFEPAR), Aurea Junglos teve uma reunião com representantes das entidades APUFPR, SINDITEST e SINDIEDUTEC, para resolver a situação do reajuste dos planos Amil Saúde e Amil Dental.

Todas as propostas de reajustes apresentadas foram desfavoráveis pela Amil alegando que, de acordo com a análise dos critérios financeiros (variação nos custos de honorários médicos, laboratoriais e de diagnósticos, diárias e taxas hospitalares, materiais e medicamentos) e critérios técnicos (variação no nível de utilização dos procedimentos médicos e da distribuição dos associados por sexo e faixa etária), a sinistralidade do contrato apresenta-se dentro da meta estabelecida demonstrando que o reajuste ideal seria de 18,16% com o objetivo da permanência do equilíbrio contratual para os próximos 12 meses.

Durante a reunião, os representantes das entidades citadas discutiram que o reajuste justo em período de pandemia, levando em conta alguns índices e a crise financeira ficassem em no máximo em 4%. Tendo em vista que a proposta não foi aceita pela Amil. Após várias tentativas de negociação em relação aos 4% a contraproposta apresentada pela Amil foi de 7% e as entidades não conseguiram chegar aos 4%.

Quanto ao reajuste do Plano Amil Dental, no percentual de 6,10% (seis vírgula dez por cento), a ser aplicado a partir de agosto/2021. A Presidente da ASUFEPAR e da Associação do IFPR propuseram reajuste de 4%, enfatizando o cenário de extrema fragilidade econômica em que se encontram os associados pela situação da pandemia do Coronavírus. A operadora justificou que conforme retorno do atuarial da Amil não possuem margem para acatar o índice proposto de 4% e para o equilíbrio do contrato nos próximos 12 meses e, apesar dos esforços dos Presidentes em reduzir o índice de reajuste, não houve negociação permanecendo o índice de 6,10% para o Plano Amil Dental.

Mais informações
E-mail: asufepar@asufepar.org.br
WhatsApp: (41) 3366-4474

Versão para impressão
Remetente
Destinatário
Enviar Limpar

Leia também

21/10/2021 15:33

ASUFEPAR 40 ANOS - ADMISTRATIVO E FINANCEIRO

Os desafios superados na pandemia são pontos destacados pela atual gestão

01/10/2021 16:05

ASUFEPAR 40 ANOS

Eu Faço Parte Dessa História

30/09/2021 16:32

30 de setembro - Dia dos Secretários

A Associação homenageia todos os secretários

Arquivo de notícias.

separador

Rua Carlos Pradi, 18 - Jardim das Américas - Curitiba - PR
Telefone: (41) 3366-4474