Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
separador

Extrato de Débitos

Esqueci minha senha

Informativo

Digite seu e-mail para receber as novidades da Associação.

Plano de Saúde

Confira a tabela de valores vigentes para os associados do Convênio
 

Você está em: Home » Novidades » Notícias

Notícias

Quarta-feira, 02/05/2018 11:34

Grupo de Vôlei da Asufepar

Grupo de Vôlei na Asufepar, rotina saudável há décadas na Associação, é sinônimo de qualidade de vida para associados, usuários e familiares

Grupo de Vôlei da Asufepar

A saudável rotina de um grupo esportivo merece destaque na Asufepar: um grupo de associados que comparece no Ginásio da Associação todas as terças e quintas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 10 horas da manhâ, para jogar vôlei. "Na verdade não é treino, pois não temos treinador, só jogamos mesmo", explica Geny Santos Nowisck, uma das associadas jogadoras.

E esse jogar se dá por puro gosto e amor ao esporte. Geny, assim como João Carlos Nowisck - seu marido e também associado - sempre gostou de jogar e o hábito de praticar o esporte na Associação seguiu um rumo natural. A exemplo do casal, este prazer por praticar vôlei é o que move também os 23 outros participantes que integram o time. Geny e João fazem parte do grupo há quase 30 anos, caso de vários outros integrantes, como a diretora de Esportes da Asufepar Marta Cristine Antunes Ribeiro. "Faço Parte do grupo desde 1997, quando treinávamos no Ginásio do Departamento de Educação Física e Desporto no Botânico, tendo como treinador o Daniel Dias", lembra ela.

Marta também entrou no grupo por gostar muito de voleibol, modalidade que pratica desde os nove anos de idade e que a levou a participar de competições com o time, como as que eram realizadas pela ASPP. "Eram muito animados. Pena que não existem mais", diz Marta, lembrando que sempre ficavam classificados entre os três primeiros colocados.

Se por um lado as competições da ASPP não são mais realizadas, por outro, os próprios times e grupos acabam promovendo jogos para animar os participantes. Exemplos são os jogos realizados com o time de aposentados da Caixa."O
pessoal da Caixa nos convida regularmente para amistosos, que servem de treino para eles, que participam de campeonatos nacionais. Nos dois últimos amistosos a Asufepar ganhou os jogos. "O pessoal gosta bastante de participar dos amistosos, para nós é uma forma de sair da rotina dos jogos e também unir mais o grupo", explica João. A ideia é fazer amistosos com o pessoal mais novo para que eles também se estimularem.

Estímulo, alias, é a palavra de ordem de Marta para futuros participantes:o grupo está sempre aberto à entrada de associados. "Há uma classe de usuários que foram aceitos, tendo em vista a pouca procura dos associados", explicou Marta. Assim, atualmente o grupo é formado por associados e convidados, sendo misto e, no momento, conta com 25 integrantes. "Essas vagas são controladas para que os associados não fiquem de fora", concluiu Marta.

Versão para impressão
Remetente
Destinatário
Enviar Limpar

Leia também

Arquivo de notícias.

separador

Rua Carlos Pradi, 18 - Jardim das Américas - Curitiba - PR
Telefone: (41) 3366-4474

Desenvolvido por: Sisflex