Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
Asufepar, saúde e bem-estar aos associados
separador

Extrato de Débitos

Esqueci minha senha

Informativo

Digite seu e-mail para receber as novidades da Associação.

Plano de Saúde

Confira a tabela de valores vigentes para os associados do Convênio
 

Você está em: Home » Novidades » Notícias

Notícias

Quinta-feira, 29/03/2018 09:51

Turismo rural em Colombo no dia 19 de abril

Em parceria com a CVC do Shopping Jardim das Américas, a Associação está ofertando um passeio pelo Circuito Italiano de Turismo Rural em Colombo no próximo dia 19 de abril

Turismo rural em Colombo no dia 19 de abril

A Asufepar, em parceria com a CVC do Shopping Jardim das Américas, vai promover no próximo dia 19 de abril um passeio pelo Circuito Italiano de Turismo Rural, em Colombo. Será um passeio repleto de boas surpresas, oportunidade de conhecer o modo de vida e a herança cultural deixada pela imigração italiana, polonesa e das diversas etnias.

O passeio inclui a visita à Gruta do Bacaetava, museu, vinícola, Casa do Imigrante, Igreja Matriz, dentre outras atrações que fazem de Colombo um destino agradável e de fácil acesso, a apenas 18 km de Curitiba!

A Rosana, da CVC - Shopping Jardim das Américas - vai fazer um plantão na Asufepar na próxima terça-feira,dia 3, pela manhã e na quinta-feira, dia 5, à tarde, para atender as inscrições e receber os pagamentos, que poderão ser feitos também no cartão de débito. Valores de R$ 100,00 para associados e R$ 110,00 para convidados. O valor inclui o almoço e o café no Restaurante Bosque Italiano.


Por força da sua história, Colombo é terra de muitas gentes e de várias culturas. Foram várias etnias que chegaram nessas terras no século XIX. Dentre os povos, estavam portugueses, poloneses, alemães, ingleses, franceses e, com destaque, os italianos, que se estabeleceram e ajudaram a construir a cidade que é hoje. Os primeiros imigrantes italianos chegaram ao município vindos, principalmente, da região de Veneto. Trouxeram consigo sua alegria, a sua fé,a sua cultura e o seu jeito de viver.

Quem visita Colombo vivencia o legado deixado pelos italianos e pode perceber de que forma ainda influencia no dia a dia dos colombenses. Por esta razão, foi estruturado, em 1999, o Circuito Italiano de Turismo Rural, tendo como objetivo a preservação do meio ambiente, valorização da cultura e geração de emprego e renda no meio rural para evitar o êxodo rural.

O Circuito Italiano de Turismo Rural atualmente conta com 29 pontos de visitação e um posto de atendimento ao turista.

Versão para impressão
Remetente
Destinatário
Enviar Limpar

Leia também

Arquivo de notícias.

separador

Rua Carlos Pradi, 18 - Jardim das Américas - Curitiba - PR
Telefone: (41) 3366-4474

Desenvolvido por: Sisflex